domingo, 23 de janeiro de 2011

Paciência

Para onde você vai olhar?
A mãe não está na cozinha
O pai não está na sala
O irmão não veio incomodar.

Por quem você vai chamar?
Por mais que se estimem os animais
E que eles ouçam como ninguém,
Não usam palvras decifráveis
Que aliviem suas angústias abstratas.

Os amigos! Estão todos aqui.
Quase todos, senão próximos, acessíveis.
Ligue para eles, conte com eles.

Eles já disseram tudo o que podiam.
Eles abraçam, abanam, acolhem,
Mas estão impotentes como você.

O que lhe resta, garotinha?
Ore, ore, peça a Deus!
Não já orou? Não já pediu?
Ele ouviu.
Cadê?

Mandou dizer que é sua vez.
Mandou você crescer
Mandou você fazer
Disse que está olhando,
Fique tranquila.

Não tens pra onde ir, certo?
Tudo bem, basta esperar.
Espera, docinho
Suspira, meu bem
Dorme.

Um comentário:

  1. Dizer-te que és inteligente, seria estranho? Soaria como babação? Seria coisa de tia coruja?
    Hummm, pior então seria se eu começasse a falar do quanto te amo e és importante nessa minha nada mole vida. Seria babação falar que quando vc apareçe onde estou as flores tem mais vida, o ar tem mais aroma, as cores tem mais intensidade e que cada som emitido pareçe que tem um pouco de mim, como se fostes saída de minhas entranhas!!!???
    Xiiiiiiii, acho que posso me emplogar e fazer do seu blog meu diário, por isso acho melhor me conter, tô passando só pra deixar BEM TRANSPARENTE em todos os sentido que TE AMO MINHA SOBRINHA e que o ser lindo que te define,também é provido de erros e falhas comuns a qualquer ser de boa indole...Só vou te pedir um favorzinho: esqueçe disso nunquinha tá bom? Minha escritora favorita!!! TE AMO!!!!!!rsrsrs...bjossss

    ResponderExcluir