domingo, 23 de janeiro de 2011

Paciência

Para onde você vai olhar?
A mãe não está na cozinha
O pai não está na sala
O irmão não veio incomodar.

Por quem você vai chamar?
Por mais que se estimem os animais
E que eles ouçam como ninguém,
Não usam palvras decifráveis
Que aliviem suas angústias abstratas.

Os amigos! Estão todos aqui.
Quase todos, senão próximos, acessíveis.
Ligue para eles, conte com eles.

Eles já disseram tudo o que podiam.
Eles abraçam, abanam, acolhem,
Mas estão impotentes como você.

O que lhe resta, garotinha?
Ore, ore, peça a Deus!
Não já orou? Não já pediu?
Ele ouviu.
Cadê?

Mandou dizer que é sua vez.
Mandou você crescer
Mandou você fazer
Disse que está olhando,
Fique tranquila.

Não tens pra onde ir, certo?
Tudo bem, basta esperar.
Espera, docinho
Suspira, meu bem
Dorme.